O PROGRAMA  PARUBEM  ,foi fundado  em  março de 2009, surgindo a partir do Projeto PARUBEM que teve sua  origem em 1972.

   Na Conferência Nacional de Segurança Pública realizado em Brasília em 2009, o PROJETO PARUBEM, ficou classificado entre as 150 experiências da feira de Conhecimento Nacional , concorrendo com várias outras experiências apoiadas pelo poder públicos, tais como: FICA –VIVO/gov.do estado de MG.

   A  partir daí , os eleitos e nomeados  a delegados nacionais para Conferência  Pública Shester Lane de Souza e Luiz Carlos da Silva Cruz  Souza, tiveram a iniciativa de criar o programa virtual PARUBEM, onde o foco  seria sempre dá ênfase as iniciativas que promovem ou promoveram o bem estar público.

   No início contou-se  com a parceria da Rede Esportiva Social e suas associações, posteriormente houve a adesão de outras associações como igrejas que se destacaram por sua militância comunitária e religiosa.

   O projeto contou também com a colaboração de Frank Lane de Souza (design  gráfico) responsável  pela elaboração e manutenção do site, que se realiza  periodicamente, para que o programa seja de fácil acesso, compreensão e utilização comunitária.

   Hoje o site é também um facilitador da utilização dos serviços públicos e tem como objetivo principal democratizar  informações  e dá ênfase ao bem.


Comments