Home‎ > ‎

NIC STO Antonio

Fotos





Reunião  do NIC  Santo  Antônio

Data:08/06/10  

Local:Salão 16,Santo Antônio

Dr.Sandro, Edevaldo, Agda,Gilson, Ângela,Geralda,Júnia

-O Dr.Sandro abriu a reunião dando esclarecimento sobre o funcionamento do  NIC.

-Pontuou  sobre a importância do NIC.

-Próxima reunião será dia 22 de julho  às 14:00 horas .O local será definido  ,ou será na E.M.Gomes Horta ou E.M.Tancredo Phídeas Guimarães.

-Explicou a ausência do secretário.

-Agda falou sobre o desenvolvimento do projeto do bairro  VIVO, e a importância da participação  das entidades comunitárias , religiosas, sociais

-Pontuou sobre a importância da obra da OP.(revitalização da rua Padre Pedro Pinto),e  apresentou o esboço do projeto (proposta).

-Um comerciante sugeriu a confecção de uma maquete  e Agda achou possível e  falou que o projeto seria apresentado no dia  22 (próxima reunião),destacando a importância de se entrar com o projeto que será votado dia 26/06/10.

-Uma moradora  destacou que se intensificasse a fiscalização nos passeios , e e  o uso de som  em áreas residenciais (com bares com caça-niqueis).

-Socorro destacou a necessidade da participação geral da comunidade dia 17/07/10  na inauguração com FESTA-CERSAN  ,rua Boa Vista,221(rua da Bispan/Coop.Saúde)

-  Foi citado por dois moradores o descaso com a rua Santo Antônio que apresenta buracos , e o descuido na rua atrás do Saveiro (shoping), onde o lixo e as pixações tomam conta.

-Dona Elza destacou que a rua Severino Lara Rosa por ser mão e contra-mão é muito lenta e a Cascalheira apresenta passeios desnivelados ,estreitos e cestos  de lixo no meio do passeio.

-Falou-se também, da necessidade de poda de árvores no canteiro central da rua Padre Pedro Pinto.

- João Oscar falou sobre a ação contra a Dengue, que existe punição para lotes vagos, são punidos e multados  os proprietários dos mesmos e que tem um projeto de lei,com obrigatoriedade do uso de tampa em caixa d”água,  falta ser votado. Falou das parcerias entre os vereadores eleitos em Venda Nova para fazer o melhor para região junto com a regional.

-João da Locadora  pontuou que tem uma boa notícia , que o orçamento para  Venda Nova aumentou (através de vários fatores, não somente o aumento do IPTU) o que fez com que BH entrasse e saísse da crise rapidamente. BH  aumentou a receita e o prefeito pode garantir as obras do OP Aprovadas  e a implementação de novas obras,  e que o grupo político de Venda  Nova tem condições de pleitear Novas verbas para região.

-Agda vai passar programa das comemorações dos 299 anos de Venda Nova. Para os presentes na próxima reunião

Comments